Água, Terra e Gente Kotiria e Kubeo: Primeiros passos para um Plano de Gestão Territorial e Ambiental do Alto Uaupés (AM)” 

Neste livro apresentamos os resultados do trabalho de pesquisa demográfica, ambiental, antropológica, linguística e cartográfica, realizado por pesquisadores Kotiria (Wanano) e Kubeo entre 2014 e 2015. Executado com recursos do Projeto Demonstrativo dos Povos Indígenas (PDPI), o projeto foi proposto pela Associação da Escola Khumuno Wʉ’ʉ Kotiria (ASEKK) e pela União das Nações Indígenas do Alto Rio Waupés (UNIARWA), e contou, ainda, com o apoio da Federação das Organizações Indígenas do Rio Negro (FOIRN) e do Instituto Socioambiental (ISA).
Os povos Kotiria e Kubeo habitam a Terra Indígena (TI) Alto Rio Negro, no Noroeste do estado do Amazonas. Seu território é o alto curso do Rio Uaupés, um dos principais afluentes do rio Negro, na faixa de fronteira entre Brasil e Colômbia. Do lado brasileiro, se distribuem em 12 comunidades, sendo 10 Kotiria e 2 Kubeo, totalizando 606 pessoas. Há muitas comunidades Kubeo e Kotiria na Colômbia, mas nosso levantamento abrange apenas as comunidades em solo brasileiro...

livro

© Copyright 2020 Amazonicas. All Rights Reserved.

Created with Mobirise html website theme